RETRATOS DA REALIDADE

 Retrato de uma favela na Indonésia

Fonte: https://www.todamateria.com.br/desigualdade-social-no-brasil/

A postagem das fotos cumpre o objetivo de motivar a reflexão  da realidade brasileira. Não podemos desconsiderar iniciativas inovadoras, as quais buscam fornecer um pouco de alívio nessa fase difícil da pandemia COVID-19. Não há culpados. A curva letal no Brasil reflete os dados também observados nos outros países. É certa alguma variação, devido às características peculiares a cada região de incidência da moléstia.

Considero de importância crucial a observação das soluções adotadas no combate pelos países que já estão se recuperando da tragédia epidêmica, no entanto, não podemos desistir ou subestimar o nosso potencial de inovação e superação.

As críticas construtivas, as variações de pensamentos emanados dos poderes, ou representações partidárias e de opinião, mesmo quando causaram qualquer divergência, serviram ao intuito de prover um arsenal de conteúdos necessários à tomada de decisões estratégicas. Nem só a concordância dentro de um único prisma conceitual é capaz de incentivar a propulsão da solidariedade diante dos óbices, e, até mesmo, da situação de caos social. Portanto,  não é hora de desistir! A hora é de luta! É preciso unir forças, mesmo divergentes na sua fundamentação, mas, convergentes no mesmo objetivo de proporcionar os subsídios necessários a uma ação social emergencial, que possa trazer confiança, tranquilidade, e certeza de que o melhor está em processo de realização!

Rosana Maria P Giurizatto

Assistente Social - Adesguiana

 

Pague com
Selos
  • Site Seguro

Rosana Maria da Penha Giurizatto - CPF: 756.819.197-49 © Todos os direitos reservados. 2020

google-site-verification=auPia1ZSK-9ZLiperGGFrgnrQDKqMh4j8OazpsZjG-A